WhatsApp Pay – Como fazer pagamentos pelo aplicativo?

Publicidade


Você certamente já ouviu falar do WhatsApp, não é mesmo? O aplicativo em questão é definitivamente um dos mais conhecidos e utilizados constantemente no dia a dia de todos os brasileiros, já que é totalmente útil para você não spo mandar mensagens para diversas pessoas a hora que quiser, mas também realizar ligações e diversas outras coisas.

E dentre essas diversas outras coisas que é possível que faça através desta conhecidíssima plataforma, não podemos deixar de destacar a mais nova ferramenta que a mesma carrega, que é o WhatsApp Pay, que por sua vez, conforme já podemos decifrar pelo seu nome, é voltada à área de pagamentos, finanças e tudo mais, ou seja, uma coisa totalmente nova para tal aplicativo que até então, não era nada voltado à tal área.

Publicidade


A ferramenta WhatsApp Pay apesar de ser algo totalmente novo, também é algo que promete proporcionar os melhores resultados possíveis, já que tudo pode ser feito ali mesmo através de seu smartphone. Mass antes que possamos proporcionar mais informações detalhadas a respeito, sugerimos que continue lendo!

WhatsApp Pay – O que é e como funciona?

Conforme não só ressaltamos, mas também é algo totalmente óbvio para nós, o WhatsApp trata-se basicamente de um aplicativo, que por sua vez, serve como uma rede no qual você pode comunicar-se com todos os seus contatos.

Seja através de mensagens de texto, de áudios, chamadas convencionas, chamadas de vídeo, existe também a possibilidade de você criar grupo, postar status e muito mais.

A mesma na verdade, trata-se da plataforma mais utilizada pelo brasileiro, até porque sua extensa lista de ferramentas disponível, torna a nossa comunicação algo totalmente prático.

Mas agora, a plataforma de comunicação se expandiu, obtendo portanto, o WhatsApp Pay, que consiste na mais nova alternativa de realizar transferências e também pagamentos entre os usuários do próprio WhatsApp.

Essa proposta de inserir no aplicativo de mensagens algo voltado às finanças foi aprovado pelo Banco Central no dia 30 do mês de março, no entanto, ficou disponível somente a partir de ontem, dia 23 de unho de 2021 efetuar transações que envolvam cartões das empresas Visa e Mastercard.

Publicidade


Quais os limites

Por se tratar de algo completamente novo, ainda não há um grandíssimo limite para as transações que podem ser realizadas.

Mas de qualquer modo, é um valor interessante.

Sendo aceito portanto, transações de até R$ 1.000 por transação, com limite mensal de R$ 5.000. É possível fazer até 20 transações por dia.

Você só pode realizar transações para outras contas aqui do Brasil.

É válido deixarmos claro que o limite pode ser diminuído pelas instituições financeiras para garantir maior segurança à você e a ela.

O uso está liberado para todos?

Até então somente os usuários da plataforma, que sejam consideradas pessoas físicas podem desfrutar desta nova ferramenta do aplicativo.

No entanto, o mesmo promete liberá-la para o uso de pessoas jurídicas também.

WhatsApp Pay – Como fazer pagamentos pelo aplicativo?

Para que você possa ser capaz de efetuar pagamentos pelo aplicativo, é necessário a princípio, realizar uma configuração de seu smartphone, que por sua vez, está disponível através do app mesmo.

Passo 1: No espaço destinado à digitação, clique no clipe de papel ou no símbolo de mais que ali deve estar localizado.

Passo 2: Dentre as diversas opções de ferramentas que você tem a sua disposição, opte por “pagamentos”, para que então, você insira o valor que lhe interessa transferir.

Passo 3: Posteriormente, clique sobre a na seta abaixo, assim, será solicitada uma forma de pagamento para que a transação então seja realizada.

Passo 4: Em seguida, você será submetido aos termos da ferramenta, que você deve aceitas, para que então, possa criar uma senha.

Passo 5: Em seguida, você deverá fornecer todos os dados pessoas solicitados e também sincronizar a plataforma com o seu cartão.

Passo 6: Em seguida, você receberá um código de confirmação, insira o mesmo e tenha a sua transação realizada com sucesso.

É válido deixarmos claro que nas próximas vezes o processo será bem mais curto, já que você não terá que fazer o seu cadastramento, criação de senha e tudo mais.

Publicidade


One thought on “WhatsApp Pay – Como fazer pagamentos pelo aplicativo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *