Onde assistir as Olimpíadas 2021
Em primeiro lugar, a edição das Olimpíadas 2021 terá sua marca importante na história do evento: será a estreia de 5 modalidades nas Olimpíadas de Tóquio. Nesse artigo, mostraremos também onde assistir as Olimpíadas 2021.
Além disso, a contagem regressiva: dia 23 de julho irá começar o maior evento esportivo onde diversas modalidades participam do evento em busca da tão sonhada medalha de ouro.
Com adiamento de 1 ano, devido a pandemia, Tóquio está preparada para receber as delegações e imprensa para as Olimpíadas 2021.
Entre as novas modalidades estão: beisebol/softbol, karatê, escalada, surfe e skate. E o Brasil tem grandes chances de medalhas com a chegada desses esportes.
Vejamos a seguir um pouco mais sobre as 5 novas modalidades que, a partir de Tóquio 2021, irão fazer parte das Olimpíadas.
Surfe
O surfe, uma das modalidades estreantes, tem grandes chances de medalha. Os atletas Gabriel Medina, bi campeão mundial e atual número 1 do ranking da WSL, Italo Ferreira, atual campeão do mundo e 2ª lugar no ranking da WSL, Tatiana Weston- Web, 4º lugar no ranking da WSL e Silvana Lima, atual vencedora da etapa do QS 1000 em Monatanitas fazem parte do Time Brasil.
Além disso, o surfe será praticado em águas naturais, porém, devido a Tóquio não possuir tantas zonas litorâneas adequadas para prática da modalidade, os atletas irão competir em Chiba, a 64km da capital.
Logo, devido a necessidade de contar com a contribuição climática para o acontecimento das provas, não é possível determinar o tempo de duração das competições do surf nas Olimpíadas. Há possibilidade de que demore mais do que o previsto para o período do evento.
Skate
Bem como o surfe, o skate é mais um esporte que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As tradicionais categorias street e park, porém, vão permanecer e servir de base para as competições nas Olimpíadas. Entretanto, haverá outras modalidades sobre o skate.
No skate street, os atletas vão precisar se reveza dentro de uma pista plana e com vários obstáculos. No park, os skatistas geralmente praticam as manobras dentro de um bowl.
Leia também sobre ferramentas para comparar celulares
Beisebol/Softbol
O beisebol/softbol, não é novidade dentro dos Jogos Olímpicos. A modalidade fez parte do quadro até Pequim 2008, porém foi retirado nas edições de Londres 2012 e Rio 2016..
Embora sejam modalidades parecidas, beisebol e softbol tem regras específicas e diferenças bem claras. Apenas homens praticam beisebol. Jáo softbol é um esporte exclusivamente feminino. Seis países estão na disputa em busca do ouro olímpico nas duas modalidades.
Karatê
Embora seja um esporte antigo, o karatê é um novato em relação as artes marciais que já fazem parte dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, no Japão, a modalidade será dividida em duas categorias: o kumite e o kata, que classificarão os atletas de acordo com o peso.
O kumite equivale no combate onde o adversário se enfrentam por 3 minutos e vence quem conseguir atingir as áreas consideradas ‘’alvos’’.
Já o kata prioriza como os caratecas se portam e a técnica usada no tatame. Os exemplos de critérios de pontuação são força, equilíbrio e velocidade.
Escalada
A escalada esportiva será dividida em 3 fases: dificuldade, velocidade e Boulder. Os atletas vão competir em todas as categorias e ganha quem tiver a melhor soma de resultados.
Na escalada de dificuldade, vale a resistência e vence o atleta que alcançar a maior altura em meio aos desafios impostos pelo trajeto. Na de velocidade, o competidor que sairá vencedor é aquele que conseguir completar a prova em menos tempo. Já a escalada boulder, é a forma como o atleta escala sem as cordas de segurança.
Infelizmente a edição de Tóquio não contará com torcida por motivo da pandemia. Houve também redução na equipe técnica dos atletas.
Onde assistir as Olimpíadas de 2021?
As Olimpíadas de Tóquio 2021 serão transmitidas, no Brasil, pela Globo na TV aberta e pelo SporTV e BandSports entre os canais por assinatura.
A Rede Globo tem total exclusividade para transmissão em TV aberta, serão 12 horas de programação exclusiva ao evento. A faixa de horário de exibição será das 22 horas até as 11 horas.
O SporTV vai oferecer quatro canais simultâneos de exibição das modalidades olímpicas e mais 45 sinais livres nos aplicativos da Globo e da GloboPlay.
Fora do Grupo Globo, a única emissora com direito de transmissão é a BandSports. A emissora terá uma cobertura especial do evento. O canal fechado do Grupo Bandeirantes ficará 24 horas ao vivo com conteúdo focado nos Jogos Olímpicos 2021.
Então, é importante lembrar que, durante as Olimpíadas de Tóquio 2021, o sinal da BandSports estará aberto para todos os assinantes de TV fechada que têm o canal em seu pacote de canais.
Gostou do nosso conteúdo sobre a estreia de 5 modalidades e onde assistir as Olimpíadas 2021? Clique aqui e fique por dentro do quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio.