Conheça o Aplicativo Caixa TEM

Publicidade


Você certamente já ouviu falar da principal instituição financeira de todo o Brasil, a CAIXA, não é mesmo? Tendo sido fundada lá em 1861, no dia 12 de janeiro, o banco em questão passou a ser considerado um dos principais do Brasil, pelo simples fato de estar presente na vida de todos, já que muitas vezes, serve como ponte entre os benefícios governamentais e os cidadãos.

E apesar de ser considerada uma instituição financeira convencional, já que durante anos o seu serviço era todo disponibilizado de forma presencial, é interessante ressaltarmos que a mesma está a cada dia mais inovando e trazendo condições realmente muito tentadoras, como por exemplo aplicativos, que por sua vez, proporcionam maior praticidade.

Publicidade


O aplicativo pela qual me refiro, é o “Caixa Tem”, que já ressaltando, está disponível para instalação em todos os smartphones cujo servidores são não só IOS, mas também Android. Portanto, para obter mais detalhes a respeito, continue conferindo todas as informações que temos a proporcionar.

Caixa- O que é e como funciona?

Apesar de previamente já termos falado um pouco a respeito da Caixa, é interessante que destaquemos com mais detalhes do que exatamente o banco se trata.

Conforme previamente você já pôde saber, a Caixa trata-se de um dos principais bancos de todo o Brasil, já que a mesma é a responsável por disponibilizar os diversos benefícios que o Governo Federal disponibiliza as cidadãos.

Portanto, são praticamente todos os brasileiros que possuem uma conta na agência.

Mas além disso, é interessante também destacarmos o fato de que a mesma também funciona como um outro banco convencional, disponibilizando portanto, diversos créditos que o mercado financeiro possui em seu catálogo, como não só cartões, mas também financiamentos, empréstimos, créditos consignados e muito mais.

Tendo sido considerada por muito tempo uma empresa convencional, que por sua vez, não disponibilizava diferentes ferramentas e aplicações tecnológicas para tonar tudo um pouco mais prático, a mesma acabou se tornando uma alternativa não muito atrativa de banco, e vista de suas outras condições.

Publicidade


No entanto, com o passar do tempo, as coisas foram mudando e hoje, podemos ressaltar que a mesma conta com um app, que conforme dito acima, está disponível para smartphones IOS e Android.

Aplicativo Caixa TEM

Agora que você já sabe mais a respeito de tal instituição financeira, podemos finalmente ressaltarmos mais detalhes a respeito do aplicativo da mesma, que por sua vez, já teve a sua introdução anteriormente.

O aplicativo em questão, veio com o propósito de tornar a via dos clientes do banco Caixa mais prática, colocando-o portanto, no mesmo páreo que as demais instituições financeiras estavam.

O aplicativo não conta com nenhum custo, seja para a sua instalação, ou então acesso/uso.

Com o mesmo, você tem acesso à diversas operações diferentes, como por exemplo:

  • ter informações a respeito do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Pis/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e Auxílio Emergencial;
  • conferir a situação de seu Seguro desemprego;
  • realizar diferentes transferências para outras contas bancárias;
  • efetuar o pagamento de boletos sem sair de casa;
  • utilizar o seu cartão de débito virtual;
  • efetuar o gerenciamento de um possível crédito que tenha solicitado.

Entre diversas outras coisas…

Como acessar o aplicativo Caixa Tem

Passo 1: A princípio, acesse a loja de aplicativos de seu smartphone, para que então, possa efetuar a instalação do app “Caixa Tem”.

Passo 2: Quando o download tiver sido concluído, acesse o app e então, insira o seu CPF- Cadastro de Pessoa Física e também uma senha que tenha apenas seis dígitos.

Passo 3: Pronto! Agora você já terá acesso a plataforma e poderá navegar na mesma, para que então, possa realizar todas as operação que precisar.

É valido deixarmos claro o fato de que neste período o acesso a plataforma em questão está restrito apenas a quem está sendo beneficiado pelo Auxílio Emergencial.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *