Aprenda a remover fundo de fotos

Publicidade


Todo mundo já tirou uma foto e acabou não postando nas redes sociais porque não gostou do plano de fundo ou tinha alguém atrapalhando a imagem. Já existem alguns sites onde você consegue remover de maneira fácil o fundo das suas fotografias, que acabam facilitando a vida de quem não tem tempo para aprender a editar fotos.

Portanto, nesse artigo, nós iremos mostrar para vocês uma ferramenta fácil e gratuita que irá te ajudar a solucionar esse problema. O site dispensa qualquer conhecimento em programas avançados de edição de fotografia.

Publicidade


Então, a ferramenta em questão é o Remove.bg, um site onde você consegue fazer upload (subir) uma imagem no site e automaticamente cortará o que tiver em primeiro plano e já permite que você faça o download de um arquivo PNG com plano de fundo transparente.

Leia também sobre WhatsApp pay, nova ferramenta de pagamentos do WhatsApp

A interface da plataforma é muito intuitiva, ou seja, muito prático de usar.

Veja a seguir o passo a passo para remover o fundo das imagens.

1º passo: Acesse o site Remove.bg

2º passo: Em seguida, uma foto para upload ou arrasta a imagem desejada até o espaço indicado.

3º passo: Após aguardar alguns segundos, sua imagem irá aparecer sem o fundo.

4º passo: Em cima da sua imagem irá aparecer a opção ‘’editar’’ e nela você pode escolher várias possibilidades de fundo para sua imagem, desde plano de fundo com figuras até cores, caso queira. Há também a alternativa de desfocar o fundo. Pode optar também em só deixar sem fundo.

5ª passo: Você também tem a opção de apagar/restaurar, ou seja, caso ainda esteja aparecendo algo na imagem que você queira deletar, é só clicar nessa opção. Você pode ampliar ou diminuir o pincel para fazer as devidas correções.

6º passo: Finalizado todo o processo desejado, é só clicar em download e baixar a sua imagem.

Além disso, a plataforma oferece de maneira gratuita essas funcionalidades, mas para quem tem interesse em explorar ainda mais suas funções, podem assinar plano mensal ou anual. Vai depender da necessidade de cada usuário. O acesso premium permite o usuário:

Publicidade


  • Prévias de imagem ilimitadas em remove.bg;
  • 50 prévias gratuitas via API e apps por mês;
  • removebg para Adobe Photoshop;
  • removebg para Windows / Mac / Linux.
Remove.bg

Dúvidas sobre o site

Dessa forma, você pode se perguntar: se tenho acesso gratuito a plataforma, porque iria pagar por um plano?

Se você precisa remover fundos de imagens para um projeto pontual, ou é difícil prever o volume de imagens que editará, o sistema pré-pago é a melhor opção.

Se o volume de imagens a serem editadas é grande ou contínuo, você vai economizar em cada foto que processar com uma assinatura.

Além disso, no site há planos que começam em apenas 40 imagens por mês, e você pode exportar os créditos que sobrarem para os meses seguintes (até 5x o tamanho da sua assinatura). Assim, pode aproveitar grandes descontos mesmo sem assumir um grande compromisso de assinatura.

Agora, para subir as fotos, você pode fazer upload de qualquer imagem JPG ou PNG com até 12 megabytes. As imagens devem ter um objeto claro ou seja, definido, a ser recortado, como uma pessoa, um animal ou um produto.

Se a resolução da imagem for superior a 25 megapixels (como 6250 × 4000 pixels ou qualquer outra proporção), ela será redimensionada para essa resolução máxima.

Em relação a prévia das imagens, elas são recortes com resolução baixa, de até 0.25 megapixels (como 625 × 400 pixels). Elas são gratuitas no remove.bg e consideravelmente mais baratas que imagens normais.

Caso tenha interesse em cancelar a sua assinatura, aumentar o plano ou reduzir, isso pode ser feito a qualquer momento.

Por fim, é importante frisar que caso você cancele a seu plano, os créditos de assinatura não utilizados só podem ser usados até o final do período de cobrança.

Gostou do nosso conteúdo sobre como remover fundo de fotos? Clique aqui e leia sobre os melhores aplicativos para ouvir música no seu celular.

Publicidade


One thought on “Aprenda a remover fundo de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *