Aplicativo para consultar o FGTS

Publicidade


Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS), é basicamente um beneficio em pagamento para trabalhadores que contribuem com o fundo enquanto trabalham.

O dinheiro fica em contas ativas, que é do emprego mais atual e nas contas inativas de empregos anteriores. O dinheiro é depositado todo mês pela empresa e equivale a 8% do salário.

Publicidade


Não foi registrado nenhuma possibilidade de desconto diretamente ao trabalhador. As pessoas que normalmente recebem este beneficio são pessoas que foram demitidas sem justa causa, por meio meio de conta ativa, do emprego na qual está trabalhando no momento ou inativa, de empregos anteriores.

Como obter o aplicativo do FGTS?

De inicio, para você conseguir realizar tudo que seja necessário, você deve possuir, e caso você ainda não tenha iremos te ajudar!

  • Primeiramente é necessário que você acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e pesquisar “FGTS”. Lembre-se de não confiar em programas vindo de outras fontes.
  • Após a instalação, abra o aplicativo e selecione a opção “Cadastre-se”;
  • Insira todos os dados necessários, incluindo seu CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail.
  • Cadastre uma senha numérica que possua seis dígitos. Evite sequencias facilmente ligadas a você, como exemplo aniversario de pessoas próximas a você.
  • Agora você deve clicar no botão “não sou robô”;
  • Aguarde o email de confirmação no endereço cadastrado. Ao chegar clique no link enviado na mensagem;
  • Abra o aplicativo e faça o login com seu CPF e senha;
  • Responda as dúvidas que irão aparecer na tela – são mais uma camada de confirmação de dados; leia as condições de uso do aplicativo e marque Selecione “Li e aceito” e clique em “Concordo”.

As funções do aplicativo FGTS

O aplicativo possui as seguintes funções:

Publicidade


  • extrair o valor do cancelamento do contrato de trabalho;
  • solicitar outros formatos de saque com envio de arquivo;
  • selecionar o saque da conta que deseja receber;
  • visualizar o saldo e extrato da sua conta do FGTS.

Como consultar o saldo do FGTS?

O saldo do FGTS pode ser verificado no site da Caixa ou do FGTS por meio de aplicativos para smartphones e tablets, disponíveis nas versões Android, iOS e Windows.

Você pode se cadastrar para receber informações do FGTS por meio de informações de celular ou e-mail. Venha conferir como fazer em cada um.

Site

Você precisará acessar o site oficial será necessário informar o SIN (PIS / Pasep) na carteira de trabalho ou no resumo antigo, e uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador ou o uso de senha de cidadão.

O serviço irá exibir os dados cadastrais e cadastros da empresa responsável nos últimos seis meses.

Aplicativo FGTS

O trabalhador pode consultar o FGTS no celular por meio de aplicativos para smartphone. Primeiramente, é necessário baixar o aplicativo para os sistemas Android e IOS, para depois notificar apenas o NIS (PIS / Pasep) e a senha cadastrada do trabalhador ou utilizar a senha de cidadão.

Por e-mail

No site da Caixa, os colaboradores podem optar por passar a receber e-mails sobre as informações do depósito mensal na conta do FGTS.

Como solicitar o saque do FGTS?

Para conseguir solicitar o saque é necessário:

  • Primeiramente acesse o aplicativo que está disponível pra Android e IOS;
  • Escolher a opção “Saque emergencial FGTS”
  • Clicar no botão “Solicitar saque”.

Porém, se o trabalhador tiver dúvidas sobre o saque emergencial, pode acessar o site da Caixa ou ligar para uma central de atendimento, na qual o número é 0800 -726 -0207.

O saldo será transferido novamente para a conta digital na qual foi aberta pela caixa e irá ficar disponível para a sua movimentação pelo aplicativo.

E ai pode entender como funciona e como obter?

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *