Aplicativo de música – Veja as 3 melhores opções da atualidade

Publicidade


Uma coisa que você com certeza deve saber é que os brasileiros são apaixonados por música, não importa que tipo seja ela. Portanto, os aplicativos de música se tornaram cada vez mais funções aparecendo em smartphones.

Mais importante ainda, com a popularidade do streaming de mídia, é mais fácil ouvir essas flutuações a qualquer momento, sem se preocupar muito com o tráfego de dados.

Publicidade


Normalmente, este tipo de serviço está tradicionalmente associado à Internet. Funciona como você assiste a um vídeo na Internet, mas consome menos dados porque é pura transmissão de áudio.

No entanto, alguns planos de desempenho podem ser significativamente afetados por seu uso. Nas opções avançadas, quando o usuário decide assinar o serviço de app de música, o celular fica um pouco diferente.

Neste caso, além de você poder baixar conteúdo para o telefone, você também pode desfrutar de maior qualidade de áudio ajustando as configurações do aplicativo. Então venha conferir!

Os 3 melhores aplicativos

1. SPOTIFY: considerado o mais famoso do momento

O Spotify é o aplicativo de música preferido dos brasileiros. Cada vez mais aparecendo nos smartphones brasileiros, um dos primeiros recursos da nossa lista é a possibilidade de baixar músicas para a playlist do celular.

Desta forma, o usuário pode ouvir suas músicas favoritas sem se preocupar com o consumo online, vale ressaltar que se o usuário deseja buscar uma nova música, só o pode fazer por meio do consumo de dados (pelo menos na rua).

No entanto, o uso de aplicativos de música costuma ser muito menor do que a pesquisa do YouTube, como por exemplo, existem duas versões, uma versão gratuita e uma versão premium.

Uma grande vantagem da versão paga é que você não precisa enviar anúncios, o que é muito irritante para alguns usuários.

Publicidade


2. Youtube Music

Você deve ter notado que pode encontrar quase qualquer música no YouTube, certo? Como todos sabemos, agora existe um aplicativo dedicado à música.

O YouTube Music permite aos usuários ouvir músicas em segundo plano (o aplicativo gratuito do YouTube não permite), acessar seu conteúdo sem anúncios e obter o Google Play Music. Este é um serviço anterior, mas não foi descontinuado.

Claro, todos esses benefícios estão disponíveis apenas na versão premium, mas se os clientes quiserem experimentar, eles podem aproveitar a versão gratuita.

3. Deezer

O aplicativo de música Deezer, já é bem conhecido entre os brasileiros.  O serviço francês é particularmente conhecido no exterior, mas está se tornando cada vez mais popular em casa, assim como em 180 outros países.

Com ele, você pode acessar mais de 54 milhões de músicas, podcasts e shows. Além disso, as funções mais procuradas pelos usuários também aparecem no aplicativo, como baixar playlists e gerenciar a qualidade do som.

Um recurso extra é o chamado fade, na qual proporciona uma transição sutil entre uma música e outra com a regulagem de volume.

Você já conhecia esses 3 aplicativos? Você concorda em eles serem os 3 melhores da atualidade?

Um pouco mais sobre esse tipo de aplicativo

O usuário pode criar playlists que ficam salvas no aparelho podendo ser acessadas a qualquer momento sem a necessidade de gastar seu pacote de dados.

A grande vantagem nesse comportamento é que toda essa operação pode ser realizada quando conectado a uma rede wi-fi, a qual tradicionalmente é muito mais avantajada em termos de volume de dados.

Não perca mais seu tempo e corra pra instalar um dos três que mais lhe agradou. Não se esqueça que existe muitos outros de ótima qualidade, basta pesquisar sobre.

Espero que tenha um bom aproveito com esses aplicativos e que possa se divertir muito com a sua escolha!

Obrigado pela leitura!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *